43ª Assembléia Geral da Congregação da Missão é aberta em Roma

por | jun 29, 2022 | Congregação da Missão, Notícias | 0 Comentários

Tem início a 43ª Assembleia Geral da Congregação da Missão, na Itália.

No dia 27 de junho de 2022, houve a cerimônia de abertura da 43ª Assembleia Geral da Congregação da Missão, em Roma. A Convenção Geral de padres e irmãos seguidores do carisma de São Vicente de Paulo congrega, na ocasião, mais de 100 missionários de todo o mundo, reunidos na cidade história da Roma, para rezar e refletir juntos sobre o tema da convenção: Restaurar a identidade vicentina na virada do século V da Congregação da Missão.

Na homilia inaugural, o Superior Geral, Padre Tomaz Mavric, disse: “O agir da providência de Deus será efetivo em nossas vidas, de acordo com a nossa confiança em Jesus. Quanto mais profunda nossa confiança, mais permitimos que a Providência faça milagres em nossas vidas. Quanto mais nos entregamos nas mãos de Jesus, mais somos capazes de atuar diareiamente em encontros e lugares, como meios pelos quais Jesus age através de nós”.

A 43ª Assembleia Geral reúne nesta oportunidade padres e irmãos provenientes das 96 províncias da CM para conferências ministradas em inglês, espanhol, francês e italiano. O grupo tem momentos de reflexão, debate e espiritualidade que serão realizados até o dia 15 de julho. Para representar a PBCM foram eleitos Ir. Adriano Fererreira, CM, e Pe. Denilson Matias, CM. Rezemos para que a convivência traga boas ideias e inspiração para os lazaristas!

Fonte: https://www.pbcm.org.br/

0 comentários

Enviar um comentário

Doar para .famvin

Ajude-nos a continuar a trazer-lhe notícias e recursos na web.