Assembleia Geral da JMV traça plano de missão para os próximos quatro anos e elege novo Conselho Internacional

por | ago 20, 2021 | Juventude Mariana Vicentina, Notícias | 0 Comentários

Nos dias 15 a 18 de julho, a Juventude Mariana Vicentina Internacional realizou sua V Assembleia Geral por meio da plataforma Zoom, sob o tema “Testemunhar com Esperança”. O encontro aconteceria em julho de 2020, no entanto com a pandemia adiou-se o momento e a realização aconteceu de forma virtual em 2021. Desta forma, pôde-se contar com a participação massiva de representantes da JMV de todos os continentes, contando com mais de 200 participantes, dentre eles jovens, padres, assessores leigos e consagrados.

A JMV Brasil participou da V Assembleia e contou com representação de quatro integrantes do Conselho Nacional: Silvana Nascimento (presidente), Catarina Érika Morais (vice-presidente), Ir. Geovani Domingues (assessora religiosa) e Pe. Ilson Hubner (diretor espiritual).

Durante a Assembleia abordou-se diversos assuntos de interesse da Associação no mundo inteiro que definiram as linhas de ações para guiar a caminhada da JMV nos próximos quatros anos. O tema do encontro “Testemunhar com esperança” também guiou as discussões e para abordar o assunto contou-se com a participação de padre Guillermo Campuzano, CM que citou por diversas vezes em sua fala a mensagem de Papa Francisco no seu pontificado. Segundo ele, Francisco tem lançado um desafio aos cristãos: reavivar o valor do testemunho profético em que somos chamados desde o batismo. Tudo isso estava diretamente ligado ao tema do encontro, que significa a partir da nossa vida despertar o mundo com esperança em nossas ações enquanto Juventude Mariana Vicentina.

Além de discutir a realidade da JMV, a Assembleia também foi eletiva e elegeu o novo conselho internacional nos dias 16 e 17 de julho, tendo como representação oficial uma presidenta e uma conselheira em cada continente:

• Patrícia Roppa (JMV Perú) – Presidenta
  • Claire Balo (JMV Filipinas) – Conselheira da Ásia
  • Maria Sfeir (JMV Líbano) – Conselheira da África
  • Catarina Érika Morais (JMV Brasil) – Conselheira da América
  • Marta Alves (JMV Portugal) – Conselheira da Europa

A Associação recebeu a nomeação oficial do novo padre subdiretor do Secretariado e Diretor espiritual do Conselho Internacional: Padre Kiko Magnaye CM, de Filipinas.

Fonte: http://jmvbrasil.org/

Tags:

0 comentários

Enviar um comentário

Doar para .famvin

Ajude-nos a continuar a trazer-lhe notícias e recursos na web.